Quando Entregar os Convites?

Não existe uma regra ou um padrão a ser seguido. Porém, devemos ter em mente que não pode ser muito em cima da hora, pois os convidados precisam se organizar e muitos já podem ter compromissos para aquela data.
Também não pode ser muito antecipado, pois o convidado pode esquecer da data do evento.

Então recomendamos o minimo de 15 dias e o máximo de 60 dias para a entrega do convite - Isso para pessoas na mesma cidade. Quando se trata de enviar convites a pessoas de outras cidades pode-se entregar os convites com 3 ou até mesmo 6 meses de antecedência, mas o fator do esquecimento tem que ser levado em consideração.

A entrega do convite também deve ser observada, pois não se pode demorar muito tempo entre a entrega do primeiro convite até o ultimo, evitando-se assim a ansiedade e o constrangimento entre dois amigos em comum, em que um recebeu o convite primeiro, por exemplo.

A melhor forma de entregar é pessoalmente. Assim a pessoa sentirá que realmente é convidada para o evento.

Falando em convite, não se esqueça de criar o evento aqui no Confirme Já antes de fazer o convite. Assim, coloque o link do evento em seu convite!

Mas você pode se perguntar: Como fazer para saber quem realmente vai ao meu evento ou como lembrar os convidados sobre o evento? Isso é assunto para outra matéria!

Veja mais em:

  1. Página para os Noivos
  2. Como fazer para o convidado não se esquecer do meu evento?
× Crie você também eventos e listas de presentes de forma gratuita! Utilize o Confirme Já!